Recife (PE) – Programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família vem reduzindo o número de beneficiados na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, governada pelo PSDB.
Isso vem ocorrendo graças a uma campanha de conscientização da população, promovida pela prefeitura, de estímulo ao desligamento voluntário das famílias que conquistaram a saída da situação de vulnerabilidade social.
O Bolsa Família atende famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Só em Santa Cruz são 11.122 beneficiados.
A campanha desenvolvida pela secretaria municipal de Cidadania e Inclusão Social ocorre desde 2013.
A adesão vem crescendo graças às condições de avanço que a gestão do PSDB tem oferecido ao município de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na região do agreste pernambucano.
A coordenadora da campanha de desligamento voluntário do Bolsa Família em Santa Cruz, Gabriela Rocha, informou que a prefeitura ofereceu capacitação de técnicos para averiguar o cadastro das famílias em condições de se desligar do programa de transferência de renda.