Recife (PE) – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana na do Recife, lança nesta quarta-feira (18), às 9 horas, na Escola Municipal Marísia dos Santos Melo, o “Selo Cultura de Paz”.
A iniciativa é mais um estímulo da gestão municipal a ações voltadas para a cultura da paz no município, agora com foco no âmbito da rede municipal de ensino.
Instituído por decreto pelo prefeito Elias Gomes (PSDB-PE), o selo será conferido às escolas municipais que promovam atividades de incentivo à cultura de paz no ambiente interno das unidades e na relação com as comunidades.
As escolas podem inscrever programas já desenvolvidos ou novas iniciativas no período de 23 a 30 de junho. As iniciativas serão avaliadas entre 29 de agosto e 16 de setembro por uma comissão técnica. Em 30 de setembro será entregue às escolas vencedoras a certificação do “Selo Cultura de Paz”.