O prefeito de Gravatá (PE), Joaquim Neto (PSDB), firmou parceria com a Polícia Militar para a realização de rondas e patrulhamento com mais frequência nas escolas da zona rural da cidade e mais ações preventivas nas unidades, com palestras e rodas de conversa.
As ações terão início na Escola Intermediária Dom Paulo I, no distrito de Mandacaru, onde estudam atualmente cerca de 250 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.
“Estamos atendendo os pedidos da população, tanto no reforço da segurança como proporcionando um ambiente mais confortável para nossas crianças e adolescentes. Precisamos fazer com que os alunos sintam-se motivados a vir para a escola e que respeitem o ambiente e os educadores”, ressaltou o prefeito.
“Esta parceria vem se somar ao trabalho que já realizamos nas escolas municipais, proporcionando mais tranquilidade aos pais ao saber que seus filhos estão seguros no âmbito escolar”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Gravatá, Paulo Vilar.
Mãe da pequena Maria Paloma, de 7 anos, Joana Paula comemorou a medida. “Vai ser muito bom poder contar com uma escola melhor para minha filha, quando fazem um bem para um filho, estão fazendo para os pais também. Só tenho a agradecer ao prefeito, porque enquanto falavam que a escola ia fechar, ele mostrou que tem compromisso com a educação”.
*Foto: Secom Gravatá