Em parceria com a 4ª Regional de Saúde, a Vigilância Ambiental de Gravatá concluiu nesta segunda-feira (6/2) a capacitação para os profissionais que atuam no combate das arboviroses (doenças transmitidas por picadas de mosquito). O evento contou com a presença do prefeito Joaquim Neto (PSDB-PE), de seu vice Danilo Melo, de secretários municipais, vereadores, coordenadores do programa, do representante da 4ª GERES Nilson Monteiro e de 48 agentes de saúde e edemias.
Após receberem treinamento teórico e estudo de campo para entender as áreas mais atingidas principalmente pelo mosquito Aedes Aegypti, os agentes irão agora para as ações de rua. O prefeito Joaquim Neto destacou a união de todos os órgãos envolvidos e a sociedade como elemento fundamental ao sucesso do trabalho.
“Todas as secretarias, servidores, toda a população devem trabalhar juntos para se obter bons resultados”, frisou, confirmando a gratificação de 30% para a categoria envolvida nas ações. Foram entregues kits para os profissionais executarem seu trabalho com maior eficácia.