PSDB – PE

Presidente da Shell afirma que projeto de Serra sobre o pré-sal tornará setor mais atraente

16530975590_54a9203abb_kO projeto de autoria do ministro das Relações Exteriores, senador licenciado José Serra (PSDB-SP), que desobriga a Petrobras de ser operadora única do pré-sal, foi elogiado pelo presidente mundial da Shell, Ben van Beurden. A declaração foi dada em reunião ocorrida nesta semana com o presidente Michel Temer, que deverá sancionar em breve o texto base do projeto.

Segundo O Globo, Beurden afirmou que a Shell escolheu o Brasil como um dos três principais receptores de investimentos da empresa e disse que a petrolífera irá investir US$ 10 bilhões no país nos próximos quatro anos. Para Beruden, o governo de Temer está no caminho certo para tornar a área mais atraente para as empresas do setor.

O executivo considerou que Temer reconhece o valor do investimento estrangeiro e afirmou que pretende transformar o Brasil em um dos três países com mais investimentos da Shell no mundo.

De acordo com o jornal, os US$ 10 bilhões estimados serão destinados prioritariamente para projetos atuais da empresa para o pré-sal.

Além de Temer, participaram da reunião o encarregado do governo do programa de concessões (Moreira Franco) e os ministros da Fazenda (Henrique Meirelles) e de Minas e Energia (Fernando Coelho).

Ver mais