
A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, presidida pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), realizará na próxima quinta-feira (15) mais uma reunião itinerante. O colegiado estará na Câmara de Vereadores de Olinda para traçar um diagnóstico da situação no município.
Na semana passada, a Frente promoveu mais uma debate em torno das barreiras que enfrentam as pessoas com deficiência. Na pauta do encontro, realizado na quinta-feira (8), a falta de acessibilidade a eventos culturais.
Interpretação de libras e audiodescrição não são oferecidas nos eventos realizados em Pernambuco e a Frente debateu a garantia de acessibilidade cultural com produtores, gestores e representantes da sociedade civil.
A deputada Terezinha Nunes pontuou que “não faltam leis, falta atitude”. “A posição do colegiado foi de debater, esclarecer e ajudar na promoção de linguagens que atendam a todos nos eventos culturais. Foi importante juntar os envolvidos para promover um diálogo com o objetivo de facilitar o cumprimento da lei”, declarou.