Apresentado pelo Instituto Teotônio Vilela no fim de novembro, o documento Gente em Primeiro Lugar: o Brasil que Queremos tem recebido colaborações, críticas e sugestões pela internet. O texto, elaborado sob coordenação do presidente do ITV, José Aníbal, é uma proposta de atualização das diretrizes do PSDB e tem como objetivo estimular o debate em torno do programa dentro e fora do partido.
Dois em cada três internautas que enviaram suas colaborações online concordam parcial ou totalmente com as linhas gerais de Gente em Primeiro Lugar. De todas as seções do documento, a que mais obteve adesão, com 77% de concordância total, é “Pelas reformas, contra os privilégios”, o que reforça o caráter reformista do documento e a associação do PSDB com bandeiras como a reforma da Previdência e a tributária, ambas defendidas pelo texto.
Também recebem amplo apoio dos internautas – tanto filiados ao PSDB (83% dos respondentes) quanto não filiados (17%) – as seções voltadas ao meio ambiente (Sustentabilidade, passaporte para o futuro) e à educação (Educação, à causa nacional).
*Confira a íntegra da matéria do ITV nacional clicando aqui