
Mais de um milhão de brasileiros encheram as ruas na manhã deste domingo (13) para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo estimativas dos organizadores, cerca de 1 milhão de pessoas foram à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, enquanto Brasília viu cerca de 200 mil brasileiros tomarem os gramados da Esplanada dos Ministérios e do Congresso Nacional.
Houve grande participação popular também em cidades como Campinas e Ribeirão Preto (ambas com 100 mil pessoas), Recife (80 mil pessoas), Belém (50 mil pessoas), Belo Horizonte (pelo menos 40 mil pessoas), Jundiaí (45 mil pessoas), Salvador (20 mil pessoas), Araçatuba (12 mil pessoas), entre outros municípios.
Durante a tarde, o maior protesto de todo o país deve acontecer no centro de São Paulo. A região da Avenida Paulista deve reunir mais de 1 milhão de pessoas contrárias à gestão de Dilma Rousseff.
Também estão marcados atos durante a tarde em capitais como Goiânia, Vitória, Fortaleza, Manaus, Cuiabá, João Pessoa, Teresina, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Aracaju.