
Brasília – O PSDB confirmou nesta quarta-feira (31) que apoiará a candidatura de Pedro Taques (PDT-MT) à Presidência do Senado. O líder do partido no Senado, Alvaro Dias (PR), confirmou que a decisão foi unânime na bancada.
Dias disse que a candidatura de Taques é a que melhor atende a expectativa de renovação: “sabemos que é difícil transformar minoria em maioria, mas estamos fazendo a nossa parte e oferecendo a oportunidade para aqueles que não querem manter o status quo”.
Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a candidatura do senador mato-grossense preserva a instituição. “É uma candidatura que atende, neste momento, a renovação dos métodos desta Casa e que também representa independência e transparência. Sabemos que será uma luta difícil, mas estamos tomando uma decisão pessoal. O que estamos fazendo é preservar a instituição”, destacou.
“É uma grande honra receber o apoio de um partido importante como o PSDB. Queremos restaurar o Poder Legislativo sem fulanizar o debate. Não temos nada contra o pecador, mas contra o pecado. Para os que dizem que nossa candidatura é de perdedor, lembro que Ulysses Guimarães e Tiradentes foram perdedores, mas esses que são lembrados hoje pela história”, disse Taques.
O PSDB vai apresentar ao candidato que vencer a eleição de amanhã uma carta de princípios com metas que sintetizam o que seria um Senado ideal.
Veja entrevista dos senadores Alvaro Dias e Pedro Taques a respeito.
Da Liderança do PSDB no Senado