O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que a principal prioridade do partido no momento é o empenho para a implantação de reformas estruturantes para o país. “O PSDB tem compromisso com essa agenda não é de hoje. Defendi isto nas eleições”, afirmou o parlamentar.
Aécio destacou que o PSDB integrará a base do Michel Temer, enquanto o governo atuar no sentido de recuperar a economia nacional. “O PSDB não pretende sair da base, sabe que o seu papel é imprescindível”, destacou.
O senador criticou também o fatiamento da votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que permitu a manutenção dos direitos políticos da petista.
“A decisão não foi correta. Não acredito que ele [o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski] tenha uma intenção subalterna ao tomar essa decisão, mas abriu um precedente extremamente grave. O que nós assistimos foi o regimento do Senado se impondo sobre a Constituição”, destacou.
Segundo Aécio, o discurso de ‘golpe’ apresentado pelo PT não terá sucesso. “Com todo respeito que merece a presidente, acho que em 30 dias ninguém vai estar falando nela”, afirmou Aécio em relação a Dilma Rousseff.
Clique AQUI para ler a entrevista.