Além da garantia de 30% do Fundo Eleitoral para as campanhas femininas, o PSDB vai oferecer às tucanas candidatas nessas eleições cursos, espaços na propaganda eleitoral e assessoria especial em marketing e redes sociais.
Para a presidente do segmento Mulher do partido em Pernambuco, Terezinha Nunes, o apoio coloca as mulheres na disputa “com outra cara, outra força e outra objetividade”.
“Nunca tivemos esse apoio e o PSDB está nos dando agora, de forma pioneira. É muito importante essa decisão do nosso presidente Geraldo Alckmin, que nos assegurou a manutenção dos recursos, mesmo em caso de surgir algum Decreto Legislativo contrário à determinação do TSE. Portando, vamos para luta com mais confiança de ganhar as eleições”. Terezinha Nunes é pré-candidata à deputada estadual.
O PSDB foi o primeiro partido a cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destinando um percentual para campanhas femininas. A iniciativa foi destaque em reportagem publicada nesta terça-feira (10/07) no Diario de Pernambuco.
Também na disputa por uma vaga à Assembleia do Estado, Carolina Martinelli, 23 anos – presidente do PSDB Mulher do Recife – destacou que o partido demonstra seu “compromisso com a renovação e com a eleição de mais mulheres” ao assegurar estrutura para as campanhas.
“As mulheres sempre tiveram dificuldades para se eleger por conta da falta de recursos. Agora temos a chance de eleger mais mulheres”, comemora.
*Leia também: Como serão distribuídos os recursos do Fundo Eleitoral do PSDB