De Brasília (DF) – O deputado federal e presidente do PSDB-SP, Duarte Nogueira (foto), disse nesta segunda-feira (26) que o partido examina as medidas necessárias para acionar a Justiça após a revelação de que foram utilizados equipamentos da Prefeitura de Guarulhos, governada pelo PT há 12 anos, para criar e disseminar ofensas nas redes sociais contra o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves.
Duarte Nogueira ressaltou que a ação, registrada na Prefeitura de Guarulhos, é ilegal e deve ser apurada com rigor.
O deputado ressaltou que o assunto vai ser discutido no Congresso, já que o PT abusou de todos os recursos com o objetivo de caluniar o PSDB.
“Essa informação é gravíssima, porque demonstra o uso do serviço público, do dinheiro público, indiretamente, para fazer campanha eleitoral para o PT e pior, atacar e difamar o PSDB”, lamentou o tucano. O parlamentar advertiu que o partido da presidente da República, Dilma Rousseff, “não tem um projeto para o Brasil e por isso reage desesperadamente contra a oposição”.
A Justiça de São Paulo revelou que a sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos era um dos lugares em que se manipulavam as páginas contra o presidente nacional do PSDB.
Os dados sobre o caso foram divulgados à Justiça após a quebra do sigilo contratual de clientes de empresas de internet.
Na secretaria, as páginas foram gerenciadas 81 vezes em 20 dias.
* As informações são do jornal Folha de S. Paulo do último domingo (25).