Brasília, PSDB Nacional – O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso ressaltou, neste sábado (18), na Convenção Nacional do partido, que a renovação que a sigla busca para o país será alcançada “próxima ao povo” e “sem jogar fora o passado.”“Aécio Neves assume agora o PSDB com aprovação unânime, para fazer com que o Brasil caminhe com ainda mais dignidade e liberdade”, disse.
FHC enumerou conquistas que o partido levou aos brasileiros – como a estabilidade da economia, a redução da pobreza e os medicamentos genéricos. Ele destacou ainda que a meta da ampliação do desenvolvimento social prossegue entre as prioridades do PSDB.
Já líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), ressaltou os valores democráticos do PSDB . “Defendemos um governo democrático, sem autoritarismo, diferente do atual”, disse o tucano. E completou: “No PSDB, não cabe ódio, discriminação. Vamos lutar pelos direitos conquistados por nossa sociedade.”
Recebido com festa pela militância tucana, o tucano José Serra (SP) relembrou a sua trajetória na política e se comprometeu a atuar na promoção da união de todas as frentes do partido. “Vou continuar a atuar em favor das unidades das oposições. Vamos juntos e mobilizados, rumo a 2014”, bradou.
Serra destacou a obrigação do PSDB de oferecer uma alternativa ao projeto de poder instaurado pela administração petista. “O PSDB e o senador Aécio na presidência têm o dever de aglutinar políticas democráticas. Tirar o país da sanha autoritária e estagnação da economia promovida pelo PT”, afirmou.