PSDB – PE

PSDB entra com mandado de segurança para instalação da CPI da UNE. Daniel Coelho integra comissão

Reunião dos parlamentares indicados pelo PSDB para CPI da UNE
Reunião dos parlamentares indicados pelo PSDB para CPI da UNE

Parlamentares do PSDB e outros partidos vão entrar nessa quarta-feira (6) no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança para que seja instalada na Câmara dos Deputados a CPI da UNE.

A decisão foi tomada em reunião do líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), nessa terça-feira (5), com os parlamentares indicados pelo partido para compor a comissão. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, também participou do encontro.

“Não podemos assistir passivamente as procrastinações que têm sido feitas pelo presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão”, afirmou o deputado Imbassahy.

Os indicados pelo PSDB para a CPI que vai investigar o uso de verba pública pela UNE são os deputados Bruno Covas (SP), Elizeu Dionízio (MS) e Daniel Coelho (PE). Como suplentes foram indicados os deputados Izalci Lucas (DF), Paulo Martins (PR) e Major Rocha (AC).

INVESTIGAÇÃO – O foco principal da CPI é analisar a aplicação dos R$ 44,6 milhões recebidos a título de indenização da União pelos danos sofridos na ditadura militar.
Os deputados também devem apurar a associação da UNE com uma investidora suíço-brasileira para a construção de um edifício comercial de 12 pavimentos na Praia do Flamengo (RJ); a acusação de participação da UNE no lucro desse empreendimento; e o destino da receita proveniente da confecção das carteiras de estudante nos últimos cinco anos.
Ver mais