PSDB – PE

PSDB incorporou o sentimento de mudança, principalmente após as eleições, avalia Betinho Gomes

Secretário-geral do PSDB-PE acredita que esse será um forte estímulo a novas filiações à legenda. Ele adiantou nesta quinta (16) a pauta da reunião da legenda no próximo 24

 

Foto: Alexssandro Loyola Liderança do PSDB na Câmara Federal
Foto: Alexssandro Loyola
Liderança do PSDB na Câmara Federal

 

Recife (PE) – O PSDB de Pernambuco reúne a executiva estadual no próximo dia 24 para discutir, entre outros temas, o novo critério de renovação dos diretórios municipais, fixado pela direção nacional em reunião na semana passada em Brasília, sob à presidência do senador Aécio Neves.

O colegiado determinou, para a renovação das direções nos municípios, que as cidades tenham atingido um teto eleitoral nas últimas eleições de deputado estadual ou federal de 6% dos votos atribuídos a tais localidades.

Na pauta do encontro, também terá prioridade o debate em torno da campanha nacional de filiação que a legenda deflagra a partir de 5 de maio. Para o secretário-geral do PSDB-PE, deputado federal Betinho Gomes, o partido incorporou pra valer o “sentimento de mudança” que o país pede, sobretudo após as eleições com uma presidente que vem “afundando o Brasil numa crise política e econômica sem tamanho”.

“Queremos renovar nossos quadros atraindo jovens, profissionais liberais, ampliando nosso espaço junto às mulheres, fazendo com que o partido tenha mais militância orgânica que discuta os rumos do Estado e do país. O grande atrativo do PSDB é ser o partido que representa o desejo de mudança e que, certamente, está apto a fazer um bom debate nacional para buscar um novo caminho para o Brasil”.

Um dos estímulos à campanha de filiação do PSDB veio do resultado eleitoral da sucessão presidencial de 2014. Betinho Gomes lembra que, embora não tenha vencido a disputa, “o PSDB alcançou um grande resultado eleitoral por falar a verdade ao povo brasileiro e ter um candidato competitivo que procurou encontrar soluções para o país”.

Metas para 2016 – O secretário-geral adiantou, ainda, que o PSDB-PE tem como meta, em princípio, lançar candidato próprio nas eleições municipais do próximo ano na maioria dos municípios, considerando evidentemente onde há chances de competir.

“Esse será nosso esforço. Mas são objetivos que só serão fechados após a reformulação dos nossos diretórios. Mas o compromisso é o de ter o máximo de candidaturas próprias, principalmente na Região Metropolitana onde o PSDB tem muita força e precisamos manter esse espaço construído”.

* Do PSDB-PE

Ver mais