De Brasília (DF) – O coordenador jurídico do PSDB Nacional, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), apresentou à imprensa, nesta segunda-feira (19), vídeo gravado durante encontro político no Maranhão, onde o candidato ao governo apoiado pelo PT, senador Edison Lobão Filho, aparece conclamando o público presente a votar contra Aécio Neves, atribuindo ao pré-candidato do PSDB falsas declarações sobre o programa Bolsa Família.
O vídeo mostra o candidato e filho do ministro Edison Lobão, afirmando a famílias atendidas pelo Bolsa Família que Aécio vai acabar com o programa.
As imagens foram gravadas durante encontro ocorrido dia 3 de maio, no município de Barra do Corda, no Maranhão.
As imagens foram enviadas por uma liderança municipal ao PSDB.
A partir delas, Sampaio anunciou que o PSDB ingressou, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com uma representação contra o senador por antecipação de propaganda e por propaganda eleitoral negativa em razão de inverdades divulgadas publicamente.
“Quando um governo não tem nada de bom para falar de si mesmo, ele parte para a técnica de falar mal dos outros, porque nada tem de bom para falar de si mesmo e o que é pior é que ele fala mal pautado em coisas reais, ele mente”, afirmou Sampaio em entrevista coletiva.
Clique AQUI para assistir ao vídeo em que Lobão Filho se refere ao Bolsa Família.