
Em Pernambuco, o partido já começou o processo eleitoral interno, mapeando as atuais executivas municipais que estão em acordo com as diretrizes partidárias e acompanharam o projeto nacional em 2014.
Pela resolução nacional, todas as executivas municipais devem ser eleitas ou reeleitas até 29 de março. Os comandos estaduais serão constituídos em abril e a direção nacional no mês seguinte.
O PSDB-PE constituiu uma comissão para organizar uma campanha própria de filiação no Estado. O grupo definirá o perfil dos filiados e uma campanha de mídia para divulgação em janeiro.
Com o fim das eleições deste ano, o PSDB tem recebido inúmeros pedidos de filiação de eleitores que simpatizaram com a então candidatura do senador Aécio Neves.
Em reunião da executiva estadual, o presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, anunciou que os parlamentares majoritários nos municípios terão a prerrogativa da indicação dos presidentes da legenda nessas localidades.
A executiva também decidiu formar coordenações regionais para acompanhar o quadro partidário em cada Região e preparar o partido para a renovação das executivas municipais.