PSDB – PE

PSDB inova e disponibiliza kit de campanha para reduzir gastos dos candidatos em 2016

site_banner-kitcampanha-v5

Brasília (DF) – Diante da crise econômica enfrentada pelo país e do fim do financiamento empresarial para as campanhas eleitorais, o PSDB decidiu investir para reduzir os gastos de seus candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano.

Além de promover cursos preparatórios para os pré-candidatos, promovidos em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), e produzir pelo menos quatro manuais com informações estratégicas para a montagem de suas campanhas, o PSDB vai disponibilizar um kit de campanha básico com material gráfico e até mesmo jingle para livre uso de seus candidatos.

Esse kit campanha será disponibilizado a partir do próximo dia 6 de agosto no site http://kitcampanha.www.psdb.org.br/, onde os candidatos tucanos terão à disposição peças para campanha digital e off-line, além de um modelo de site customizável.

Também será oferecido jingle com o slogan definido pelo partido: “Um novo Brasil começa aqui”. Para ter acesso ao material, o candidato precisará apenas fazer um download.

Além do kit campanha, o PSDB também disponibilizou aos seus candidatos manuais e cartilhas com toda a legislação eleitoral em vigor. Os tucanos agora têm acesso a dicas para montar um plano de governo, ideias para uma gestão eficiente e sugestões de projetos para a área social.

Pré-candidato a prefeito em Ribeirão Preto, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) elogiou a iniciativa.

“Mais uma vez o PSDB sai na frente, com um partido moderno, sintonizado com a necessidade de redução de custos, de diminuir o valor das campanhas, para baratear as campanhas eleitorais. Cumpre um papel partidário importante porque inova, usa a tecnologia em favor do alinhamento programático, da padronização tanto das marcas quanto das informações, e permite que a gente dê organicidade aos projetos que a gente tem exitosos em cidades governadas pelo PSDB, em governos estaduais governados pelo PSDB”, afirmou.

O tucano destacou que a ferramenta também traz “jovialidade” às campanhas, já que integra o uso da internet e das redes sociais, dando leveza às propostas do partido. “É o PSDB ajudando a sociedade a conversar consigo própria, indo ao encontro da política moderna, da política arejada e daquela que, de fato, vai mostrando que vivemos novos tempos e quem não se adaptar vai ficar para trás”, ressaltou.

Nova experiência

Com as reformas eleitorais que deram um fim aos financiamentos privados, os candidatos às eleições deste ano viverão uma nova experiência em suas campanhas, já que os gastos serão obrigatoriamente inferiores. “É uma experiência nova que vamos ter que experimentar”, avaliou Duarte Nogueira.

“Eu, como candidato a prefeito em uma cidade grande como Ribeirão Preto, noto que as campanhas vão custar quatro vezes menos do que custavam há quatro anos. Os fornecedores, os prestadores de serviços, estão em uma nova realidade. Portanto, você vai ter o uso do exercício da cidadania com cabos eleitorais e agentes de divulgação das campanhas muito mais presentes do que cabos eleitorais pagos e, ao mesmo tempo, alternativas a instrumentos de propaganda como outdoors e outras formas de divulgação, que às vezes até acabam gerando poluição nas cidades, pintura de muros e etc”, acrescentou.

 

Ver mais