O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que o partido lançará uma plataforma digital que poderá ser acessada livremente por prefeitos, vereadores e gestores técnicos para desenvolvimento de projetos e ações nas áreas da saúde, educação, segurança e transporte. Batizada com o nome da socióloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso, a escola virtual será criada em janeiro. Ruth Cardoso presidiu o programa Comunidade Solidária durante o governo FHC. O anúncio foi feito durante o encontro nacional de prefeitos eleitos na sexta-feira (25/11), em Brasília.
“É essencial uma rede de proteção social nos municípios para que possamos fazer a travessia que precisa ser feita. Vamos concentrar os esforços naquilo que melhora efetivamente a vida das pessoas. Esse é o PSDB do nosso tempo, da responsabilidade fiscal e da sensibilidade social, afirmou Aécio.
No encontro organizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), Aécio ressaltou ainda que a crise econômica exige maior responsabilidade e firmeza por parte dos gestores públicos.
“Os prefeitos reeleitos ou novos prefeitos terão que ousar, que ter uma criatividade e firmeza que talvez não tivessem sido cobradas de outros prefeitos. Vocês vão ter que mobilizar suas comunidades, chamar o terceiro setor, construir através da liderança que demonstraram ter nas urnas caminhos novos para atender às demandas, que são crescentes em todos os municípios brasileiros”, destacou.