
De Recife (PE) – O PSDB de Pernambuco promoveu neste sábado um seminário sobre redes sociais com o coordenador do projeto “ativismo digital”, Xico Graziano, e o jornalista Paulo Rebêlo da agência Paradox Zero.
Ciente da importância dessa nova plataforma, sobretudo nesta eleição, o partido repassou à militância ‘virtual’ dicas de como potencializar a comunicação em espaços como o Facebook e Twitter.
O coordenador do núcleo digital da pré-campanha de Aécio Neves, Xico Graziano, fez questão de ressaltar que o PSDB não tem intenção de promover uma “guerra virtual”.
A estratégia é agregar e distribuir conteúdos positivos sobre o pré-candidato do partido à Presidência da República, Aécio Neves.
– Não estamos preocupados em treinar gente para uma guerra virtual. Mas estimulando o ativismo digital do bem para que os militantes do PSDB e pessoas ligadas aos quadros do partido, ou simpatizantes, possam levar essa mensagem. Nós queremos tornar o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, uma pessoa conhecida. Não estamos nesse projeto para denegrir pessoas, mas para construir imagens. O senador Aécio ainda é pouco conhecido fora de Minas Gerais, aonde foi governador, então nós queremos estimular nosso pessoal a construir essa imagem. Não queremos usar a Internet para ficar brigando com os outros. Vamos falar bem de nós mesmos. Vamos usar a internet do bem”, reforçou Graziano.
Xico pontuou a importância, sobretudo da juventude, nesse “ativismo virtual” e ressaltou que os vários canais de comunicação pela Internet serão muito importantes nessa disputa eleitoral.
– A política precisa fazer parte dessas novas mídias. Os partidos e os futuros candidatos precisam se comunicar também através da internet. Então, nós estamos elaborando um projeto de uma democracia digital. Os canais da política precisam se aproximar dessa nova forma de comunicação. Isso é muito importante para a democracia do Brasil.
Participaram do encontro, além dos militantes e assessores de comunicação do PSDB-PE, o deputado estadual Daniel Coelho e o vereador do Recife, André Régis, autores da iniciativa, e o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho.