PSDB – PE

PSDB Mulher prepara novas capacitações para gestoras tucanas

A Executiva Nacional do PSDB-Mulher se reuniu nesta terça-feira (14), em Brasília, para discutir caminhos que permitam o aumento da representatividade feminina na política. Durante o encontro, houve troca de experiências entre tucanas de diferentes estados brasileiros e o planejamento dos próximos cursos de capacitação de prefeitas e vereadoras tucanas eleitas pelo partido. O curso para prefeitas está previsto para os dias 5 e 6 de maio.

A presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, destacou que o principal objetivo dos encontros da executiva é incentivar o empoderamento feminino por meio de capacitações para que as gestoras do PSDB se sintam seguras diante do seu mandato. Ela também destacou a importância do apoio depois que elas assumem um cargo de poder.

“Depois de eleitas,nós queremos que as mulheres tragam um olhar de luta e de reivindicação. Não adianta eleger qualquer mulher. Nós queremos mulheres quer tenham compromisso com o empoderamento, com a melhoria das condições de vida das mulheres brasileiras”, afirmou Solange.

A vice-presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, considerou o encontro produtivo e ressaltou que a preparação das gestoras é uma marca registrada do PSDB.

“Aqui nós traçamos as estratégias, as nossas diretrizes, exatamente para ampliar o número de mulheres na política. Seja no Legislativo ou no Executivo. Isso faz a diferença da gestora que vai ser competente, que vai ser eficiente e que vai colocar a questão de gênero como prioridade”, explicou.

Durante o encontro, a executiva do PSDB-Mulher também declarou apoio à proposta de listas fechadas nas eleições proporcionais, em discussão na reforma política que tramita no Congresso Nacional, desde que haja a alternância de gêneros entre os escolhidos pelas siglas.

A reunião aconteceu na sede do PSDB, em Brasília. Além de Solange, Thelma, Iraê e Cecília, estiveram presentes a 1ª secretária Eliana Piola, a 2ª secretária, Ângela Sarquiz, a 1ª tesoureira, Cristina Lopes, a coordenadora de comunicação social, Terezinha Nunes, a coordenadora de eventos, Benedita Alves, a coordenadora de formação e cidadania, Adriana Toledo, a coordenadora de relações internacionais Sebastiana Azevedo, a coordenadora jurídica, Katia Maciel, e a ouvidora, Sandra Quezado.

Ver mais