Pernambuco – Cumprido o prazo eleitoral de filiações para formar suas bancadas de deputados federal e estadual, o PSDB de Pernambuco continuará no esforço para conquistar novas adesões à legenda que “animem” o palanque do partido para as eleições de 2014.
Com chances de disputar em faixa própria o governo do Estado com o deputado Daniel Coelho, a força jovem que emergiu nas eleições municipais de 2012, o partido está determinado a produzir magnitude para o embate eleitoral e para isso vai investir, agora, em filiações de quadros que estão hospedados em outras legendas, mas andam insatisfeitas ou em desencontro com seus propósitos, e trabalhar alianças que reforcem o time de pré-candidatos. O setor empresarial também é um núcleo que o PSDB pretende investir fortemente.
Segundo o secretário-geral da legenda, deputado estadual Betinho Gomes, o “trabalho do PSDB ainda não acabou”, embora já tenha arrematado 37 pré-candidatos a deputado estadual, entre os quais se destacam entre as novas adesões: o ex-BBB Daniel Rolim, o ex-prefeito de Paudalho Eufrázio Gouveia, o vereador de Petrolina (ex-DEM), Ronaldo Silva, entre outros.Com essa bancada, o partido espera chegar a seis deputados, um a mais na bancada de cinco que já possui na Assembleia Legislativa,.
“Nosso trabalho ainda não terminou. Essa foi só a etapa inicial. O PSDB continuará no esforço para reunir as condições de participar do embate eleitoral do próximo ano, inclusive com candidato próprio. Essa hipótese não está descartada. Não não temos pressa. O relógio do PSDB é 2014 e até lá muitas águas vão rolar…”, prevê Betinho.