PSDB – PE

PSDB, o partido que mais criou empregos no Brasil

Brasília (DF) – A excelência dos governos estaduais do PSDB ao longo dos anos foi reconhecida em um levantamento feito pela consultoria Cambridge Analitycs Ponte, divulgado nesta quarta-feira (16) pelo blog Radar On-Line. O estudo revela que, entre 1994 e 2014, o PSDB foi o partido que mais criou empregos no Brasil, levando em consideração as gestões estaduais.

Em 20 anos, os gestores tucanos criaram 9.007.328 novas vagas de empregos formais, somando todos os estados governados pelo partido. No ranking, o PMDB aparece em segundo lugar, e o PT, apenas em terceiro.

Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), a conclusão do levantamento não é uma surpresa, mas sim algo que evidencia a eficiência com que as lideranças estaduais da legenda têm governado ao longo dos anos, em consonância com os ideais do PSDB e com o voto de confiança dado por eleitores de todo o Brasil.

“É uma vocação que o partido tem, desde a sua fundação, de fazer administrações focadas no resultado, no mérito, no bom desempenho da máquina pública. E isso repercute na geração de empregos, no equilíbrio da economia, porque, ao fim e ao cabo, quem gera emprego é o ambiente econômico adequado e a segurança jurídica, que permite que os empreendedores se sintam confortáveis para buscar a contratação no mercado de trabalho”, afirmou.

“As gestões feitas pelo PSDB ao longo do tempo sempre tiveram essa característica, então o resultado não é nenhuma surpresa para todos nós”, acrescentou o parlamentar.

Boas práticas

As boas práticas dos governos tucanos são evidentes mesmo quando se analisam os atuais índices de geração de empregos, prejudicados pela maior crise econômica que o país já enfrentou em sua história. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado de São Paulo, administrado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), liderou com folga a criação de postos de trabalho no país no mês de julho. Só as empresas paulistas foram responsáveis pela criação de 21.805 vagas de emprego no último mês.

O segundo estado no ranking também é governado por um tucano. No Mato Grosso, comandado por Pedro Taques (PSDB), foram criados 8.085 novos empregos no mês de julho. O agronegócio também impulsionou as contratações no estado de Goiás, comandado por Marconi Perillo (PSDB): surgiram 4.745 postos de trabalho.

“Mesmo com todo esse clima ruim, com toda essa insegurança e o problema econômico que nos foi legado pelo Partido dos Trabalhadores em 13 anos de catástrofe administrativa, são os estados governados pelo PSDB que estão na frente da geração de empregos nesse momento de crise”, destacou o deputado Rogério Marinho.

“Estamos em um momento de reerguimento, de recuperação econômica, e essa tendência deve continuar nos anos seguintes”, completou o tucano.

Ver mais