PSDB – PE

PSDB Que Faz: ‘Criança Esperança’ premia estudantes de escolas de Jaboatão

Para o prefeito Elias Gomes (PSDB-PE), o maior prêmio é oferecer uma boa educação aos alunos, como forma de assegurar seus futuros como bons cidadãos.

 

eliasgomesOs nomes dos vencedores da V Olimpíada de Português e Matemática foram divulgados nesta sexta-feira (14/11) à tarde, em solenidade no Cineteatro do Espaço Criança Esperança Jaboatão, em Jaboatão Centro, Regional 1.

A iniciativa, parceria entre a Prefeitura e o Espaço Criança Esperança, envolveu 46 escolas municipais, das Regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Muribeca. Neste ano, participaram mais de mil estudantes.

As categorias foram: nível I (5° Ano), nível II (6° e 7° Anos), nível III (7ª e 8ª séries), escolas com as melhores médias e professores, divididos pelos níveis. Todos os vencedores receberam premiação. Já as instituições, ganharam equipamentos de som.

“Essa parceria com a Prefeitura transforma esse projeto numa política pública para levar a educação a outros rumos”, destacou Ronan Drummond, coordenador de Comunicação Social da Globo Nordeste.

O prefeito Elias Gomes (de óculos na foto) ressaltou que o maior prêmio é oferecer uma boa educação aos alunos, como forma de assegurar seus futuros como bons cidadãos.

“Esse evento foi construído por muitas mãos. Hoje, estamos colhendo frutos, de aluno vitoriosos e a cidade se sente ainda mais porque é possível ter um Jaboatão crescendo com crianças vencedoras da vida”, afirmou.

Eliane Santos Carvalho, gestora da Escola Dr. Luiz Gonzaga Maranhão (Jaboatão Centro), que ficou na terceira colocação das instituições com melhores notas, obtendo 4,8, disse que o resultado foi fruto de um trabalho envolvendo a escola e os pais. “Esse notícia nos motiva ainda mais porque quando os responsáveis acompanham de perto o desenvolvimento das crianças, a evolução é ainda maior”, disse.

O aluno Jarwendson Kelvin Neves de Oliveira, da Escola Dom Bosco, foi o destaque do evento. Do nível II (6° e 7° Anos), ficou nas segundas colocações em português e matemática. “Me dediquei diariamente aos estudos porque sabia que essa olimpíada teria muitos concorrentes. E agora estou comemorando o resultado”, contou. As duas primeiras escolas com as maiores médios foram, respectivamente, a Judith Figueiroa (5,15) e a Medalha Milagrosa.

* Do portal da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Ver mais