O PSDB vem a público reiterar sua confiança e o orgulho de ter em seus quadros a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. A desembargadora é símbolo da luta das mulheres negras pela superação das dificuldades que a vida lhes impõe.
Seu trabalho e dedicação de toda uma vida pelos que menos têm lhe conferem a autoridade para continuar exercendo com coragem e altivez as funções para as quais foi convocada.
A desembargadora aposentada Luislinda Valois é considerada uma das primeiras juízas negras do Brasil com uma história de luta a favor da causa negra. Formada em Direito na Universidade Católica de Salvador, passou no concurso para a magistratura em 1984 e, em 2011, tornou-se desembargadora no Tribunal de Justiça da Bahia.
No ano seguinte, já aposentada, Luislinda Valois Santos tomou posse na Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba, no Paraná, ocupando a Cadeira nº 6.
Além da causa negra, a desembargadora também abraçou a luta pelos direitos dos homossexuais, das religiões de matriz afro e das vítimas do tráfico de pessoas. Diante de todas essas credenciais, o PSDB sentiu-se honrado quando essa grande brasileira decidiu se filiar à legenda em 2013