
Reportagem publicada no jornal O Globo desta segunda (14) revela que o PT mantém sob sigilo o local do depoimento que o deputado federal licenciado André Vargas (PT-PR) fará hoje à comissão da legenda formada para ouvi-lo sobre suas relações com o doleiro Alberto Youssef.
O colegiado produzirá um relatório que será encaminhado à executiva nacional do partido que decidirá se leva o caso Vargas à Comissão de Ética da legenda. O petista também responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
O depoimento não ocorrerá na sede do PT, em São Paulo, para que Vargas seja blindado do interrogatório de jornalistas e dos flashes dos fotógrafos.
Um dos integrantes da comissão formada para ouvir Vargas, o petista Alber Cantalice adiantou apenas que o depoimento pode ocorrer em um hotel, escritório ou em um restaurante.
Vargas é acusado de usar um jatinho pago pelo doleiro Alberto Youssef para viagem de férias com a família. A Polícia Federal também interceptou troca de mensagens entre André Vargas e Youssef sobre a negociação de um contrato de um laboratório com o Ministério da Saúde.