PSDB – PE

PT sempre teve influência política na gestão da Petrobras

petrobrasO PT continuou dando as “cartas políticas” na Petrobras apesar da presidente da estatal, Graça Foster, tentar reduzir a influência política na empresa nomeando três dos seis diretores, segundo revela reportagem do jornal O Globo desta quarta (19).

Foster foi indicada para o cargo pela presidente Dilma – sua amiga pessoal – em 2012. Mas desde então, o PT manteve o poder de influência na Petrobras, que atravessa o pior momento de sua história com fortes indícios de corrupção praticados por seus ex-diretores.

O Globo revela que, mesmo após a posse de Graça Foster, foi mantido na diretoria financeira da empresa um indicado pelo ex-presidente Lula e pelo ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli.

Além dos dois, o ex-presidente da estatal José Eduardo Dutra – que também presidiu nacionalmente o PT – comandou a diretoria de Gestão Corporativa, criada para atender o petista.

A reportagem revela ainda que o Partido dos Trabalhadores manteve líderes sindicais de suas ligações no comando de várias gerências da Petrobras, substituindo os técnicos da empresa nas promoções.

Ver mais