Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

“Queremos diminuir o custo do Congresso nas costas do povo”, diz Bruno Araújo

14 de junho de 2018
Email Share

Foto: Mauro Filho/PSDB/PE

Por iniciativa do PSDB, o Congresso Nacional pode sofrer uma redução do número de senadores e deputados, gerando uma economia em torno de 20% nos gastos públicos que se estenderá também aos demais poderes. A proposta tucana está em busca de apoio de outros partidos no Parlamento, numa iniciativa conduzida pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT).

Para o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, que apoia totalmente a proposta, o objetivo do partido “é enfrentar privilégios” para que mais recursos sobrem para investimentos em saúde, educação e segurança pública.

“Não dá mais. Queremos reduzir o número de deputados e senadores para diminuir o custo do Congresso Nacional nas costas do povo. E mais, uma redução de 20% da gastança de toda burocracia pública do País. Nosso objetivo é enfrentar privilégios. Queremos que o dinheiro economizado vá direto para a saúde, segurança e educação”.

De acordo com a proposta do PSDB, o Senado passaria dos atuais 3 senadores por Estado para 2, totalizando 54 integrantes. Na Câmara, o número mínimo de representantes por Estado passaria de 8 para 4 e o máximo cairia de 70 para 65, totalizando 395 deputados (hoje são 513).

Compartilhe!