O São João de Caruaru, um dos maiores do país, chega esse ano em novo formato graças à iniciativa da primeira prefeita da cidade, a tucana Raquel Lyra (PSDB-PE). A novidade está tanto no modelo jurídico adotado pela gestão, quanto na escolha do local de lançamento de uma das festas mais aguardadas de Pernambuco.
A Fundação de Cultura resolveu realizar este ano o primeiro chamamento público para captação de recursos para o São João, respeitando assim os princípios da impessoalidade e da economicidade. Aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto de financiamento da festa será feito pela Lei Rouanet.
Outra novidade dos festejos juninos de Caruaru, este ano, é o local de anúncio oficial da programação da festa. A prefeita Raquel Lyra optou pela Zona Rural da cidade, o que acontece na próxima segunda-feira (15), a partir das 19 horas, no Sítio Pau Santo.
“A maior manifestação cultural do interior de Pernambuco vai ser realizada da melhor forma possível e de um jeito que Caruaru nunca viu”, garantiu a prefeita Raquel Lyra em coletiva realizada nesta quinta-feira (11/05).
O São João gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, além de um investimento de mais de 200 milhões de reais na economia da cidade.