A prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) participou nesta quinta-feira (21) da Caminhada pela Paz em Caruaru. Cerca de 3 mil pessoas seguiram da Estação Ferroviária até o Marco Zero da cidade onde ocorreu um ato público. Em um minuto de silêncio, os participantes lembraram as 205 vítimas da violência no município, representadas por cruzes brancas que fora afixadas no local. O ato foi encerrado com a soltura de uma pomba branca e 200 balões de gás brancos.
O momento foi marcado por preces religiosas de três religiões diferentes: o pastor da Igreja Universal, Carlos Santos; o Bispo da Igreja Católica de Caruaru, Dom Bernardino Marchió; e o babalorixá Ivan Ty Airá, representando as religiões de Matriz Africana. De mãos dadas e juntos com a multidão, os religiosos rezaram o Pai Nosso e pediram paz.
Participaram do ato, estudantes, membros de igrejas evangélicas e católicas, representantes da comunidades afro e de terreiros, de diversos conselhos setoriais, da indústria, comércio, poder público, dos poderes judiciário, executivo e legislativo, representantes da OAB, associações de moradores, ONGs e movimentos LGBTI.