O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o governo do presidente em exercício Michel Temer precisa definir um posicionamento sobre os ajustes ao funcionalismo público. Para o tucano, a gestão de Temer deve decidir se é “governo ou se quer fazer graça para alguns”. As informações são de matéria desta quarta-feira (24) do broadcast da Agência Estado.
“O governo precisa definir, e o seu partido, que é o PMDB, precisa assumir sua posição: se é governo ou se quer fazer graça para alguns”, ressaltou o parlamentar, em entrevista no Senado nesta quarta-feira. “Partido de governo tem muitos bônus, mas muitos ônus também. Cabe à base assumir sua posição. Não dá para ficar brincando de um lado ou outro, conforme as circunstâncias”, acrescentou o senador.
Tasso ainda declarou que o PSDB pode rever sua posição de apoio ao governo se medidas como o reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) forem aprovadas.
“Não pode simplesmente o PSDB defender tudo aquilo que não é popular, não é agradável para alguns setores, principalmente setores poderosos, que ninguém quer ter desgaste, e o partido do governo ficar fazendo gracinha com esse movimento. Isso não é possível, não vai dar certo”, salientou o senador cearense.