PSDB – PE

Receita Federal recomenda ao MP quebra do sigilo bancário e fiscal de empresa do filho de Lula

filho-lulaBrasília (DF) – A saga da família do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ganhou mais um capítulo, agora que a Receita Federal recomendou ao Ministério Publico Federal a quebra dos sigilos bancários e fiscal da LFT Marketing Esportivo, empresa do filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva. As informações são de reportagem desta quarta-feira (28/10) do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, as solicitações foram encaminhadas aos procuradores que atuam nas investigações da Operação Zelotes. A empresa do filho de Lula virou foco das apurações após a descoberta de que teria recebido repasses da empresa de lobby Marcondes & Mautoni Empreendimentos.

A suspeita é que a transferência de pelo menos R$ 1,5 milhão para a LFT Marketing Esportivo tenha relação com a MP 627/2013, uma das três medidas que teriam sido encomendadas por montadoras de veículos. Por conta dos indícios de irregularidades, a Justiça autorizou a busca e apreensão na sede da empresa, em São Paulo, onde também funcionam outras duas firmas de Luís Cláudio, a Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e a Cassaro Corretora de Seguros.

Foi a Receita que descobriu a transferência de dinheiro da Marcondes & Mautoni para a LFT. O filho de Lula admitiu ter recebido R$ 2,4 milhões por serviços prestados. Segundo a investigação, a empresa de lobby não tem funcionários, não fez pagamento de salários e não recolheu contribuição previdenciária de empregados.

  • Reportagem do PSDB Nacional. Leia íntegra clicando AQUI
Ver mais