Pernambuco – A vereadora e líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, Aline Mariano (PSDB), apresentou, na tarde desta terça-feira (17), um balanço do primeiro ano de governo do prefeito Geraldo Júlio (PSB).
O relatório apresentado conta com a avaliação da oposição destes doze meses e uma prestação de contas das principais ações do grupo.
“Por termos exercido uma oposição atuante e responsável, nos sentimos à vontade para compartilhar nossas impressões com o povo do Recife”, afirmou a vereadora.
Para os opositores, o governo socialista gerou grande expectativa nos recifenses, mas não tem conseguido imprimir o ritmo prometido em suas ações.
“As ações que vemos no Recife hoje são, em sua maioria, ligadas ao resgate da auto estima dos recifenses. São necessárias, mas são superficiais. É preciso avançar com ações efetivas”, destacou Aline.
A parlamentar destacou em seu discurso ações pendentes ou atrasadas em diversas áreas e fez críticas às declarações dadas pelo prefeito Geraldo Julio à imprensa no último fim de semana, quando o gestor declarou que sua administração é considerada uma vitrine para Eduardo Campos.
“São perigosas as afirmações feitas pelo prefeito porque colocam em cheque a administração estadual. O Recife só será vitrine quando conseguir inverter suas prioridades e imprimir a marca da mudança que elegeu Geraldo Júlio. E inverter prioridades significa deixar de investir R$ 5,8 milhões na decoração natalina mais cara da cidade para investir, por exemplo, na construção de quatro novos CEMEI’s ao custo de R$ 1,4 milhão cada”, completou.
Com informações da assessoria de comunicação da vereadora Aline Mariano