Recife (PE) – Quando o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), decretou às 6h33 da manhã desta quinta-feira (12/05), o placar de 55 a 22 pelo acolhimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), os recifenses responderam com fogos de artifícios, palmas, panelaço e buzinaço em vários bairros das zonas Norte e Sul do Recife.
Bairros como Espinheiro, Rosarinho e Casa Forte, na Zona Norte, e Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, registraram as manifestações mais expressivas.
Essas localidades são pontos, recorrentes, das mais fortes reações à presidente Dilma sempre que a petista se manifestou na televisão ou em redes sociais.
A avenida Boa Viagem – palco dos movimentos anti-Dilma já ocorridos no Recife – voltou nesta quinta-feira a sediar mais uma movimentação do “Vem Pra Rua” que comemorou ao som de trio elétrico a aprovação pelo Senado do afastamento da presidente por até 180 dias. Os primeiros ‘clarins’ das comemorações soaram já no 41º voto, já que com 42 votos o processo já estaria aprovado.