PSDB – PE

Reconduzido à presidência, André Régis quer manter PSDB um “espaço de debate”

Foto: Woody Willen
Foto: Woody Willen

 

Recife (PE) – Ao ser reconduzido à presidência do PSDB do Recife, o vereador André Régis lembrou de sua sua trajetória no partido, primeiro como presidente do Instituto Teotônio Vilela, seção Pernambuco, e agora à frente do diretório da capital, sempre buscando fazer do partido um espaço de debate sobre a política e sobre os destinos do cidadão seja na esfera municipal, estadual e nacional.

“O que está em jogo aqui é o futuro. Se a gente não cuida do futuro alguém vai cuidar. Se a gente não se prepara para o futuro alguém vai tomá-lo da gente. E vai fazer com que a gente seja obrigado a viver num futuro que não escolhemos. É a política que define o futuro. Imagine um futuro comandado pelo PT? É isso que está aí. O presente de hoje é o futuro que, lá atrás, dizíamos que iria dar errado”.

O tucano acredita que formou um “time de primeira” no comando do PSDB municipal para discutir os problemas do Recife e preparar o partido para seus grandes desafios. “Queremos que esse partido possa ser ocupado por todos aqueles que desejam discutir os nossos compromissos. Que acreditam que a gente possa ter uma cidade melhor”.

André Régis defendeu que a Educação seja o fundamento que oriente o PSDB no debate político, tema esse que tem pautado sua trajetória como parlamentar. “Quem entra numa escola municipal do Recife sai deprimido. São 320 unidades, talvez 20 escapem. Escolas com temperatura ambiente de 34 graus, as crianças e professores derretendo, espaços opressores, sem articulação, sem espaços de lazer, problemas de água…Isso é grave violação aos direitos humanos! E a gente vai deixar isso? Essa pauta deve ser nossa na disputa no próximo ano para eleger nosso candidato e mudar essa realidade”.

Ver mais