Integrante da executiva nacional do PSDB, o presidente da legenda em Pernambuco, deputado Bruno Araújo, participou da primeira reunião do colegiado, realizada nesta quarta-feira (13) sob a presidência do governador Geraldo Alckmin (SP), que tratou da posição do partido em relação à reforma da previdência.
Favorável à reforma em tramitação no Congresso, Bruno argumenta que “reformar a Previdência é entregar um sistema mais justo e igual”. Na reunião da executiva com as bancadas tucanas na Câmara e no Senado, o PSDB fechou questão em favor da reforma, segundo o presidente Geraldo Alckmin “sem nenhuma posição contrária”.
Para o presidente do PSDB-PE, Bruno Araújo, enfrentar “privilégios” e “democratizar” o sistema previdenciário é fundamental e o PSDB, como um dos partidos mais importantes do país, precisava formar posição firme pela aprovação da proposta que tramita no Congresso.
A realização de prévias para a escolha do candidato tucano à presidência da República foi outro assunto em pauta na reunião da executiva nacional do PSDB. O partido constituiu uma comissão para estudar a viabilidade de se implantar o sistema em território nacional. O deputado Bruno Araújo faz parte do grupo.