PSDB – PE

Relator da reforma trabalhista acredita em aprovação de matéria no Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Brasília (DF) – O relator da proposta de modernização da lei trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), demonstrou confiança na aprovação do seu parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, em votação no plenário da Casa. O texto deverá ser votado na CCJ nesta quarta-feira (28). As informações são de reportagem do jornal O Globo.

O parecer já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, mas acabou rejeitado com diferença de um voto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ainda assim, ao participar de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Ferraço falou de sua certeza na mobilização da base aliada do governo na CCJ e no plenário.

“Mesmo nesse ambiente [de grave crise política], temos conseguido dar passos importantes. Acho que vamos conseguir dar um desses passos nesta semana, na Comissão de Justiça, e na próxima, votando em plenário em definitivo o aperfeiçoamento das leis trabalhistas. Ou seja: independentemente da crise, nós estamos trabalhando e produzindo. Precisamos continuar”, afirmou o senador.

Para o tucano, a votação promete ser “sólida”, com a aprovação da modernização da lei trabalhista podendo sair já no próximo mês.

“Por ser uma legislação ordinária, acho que vamos ter uma votação muito sólida no plenário do Senado. É difícil apostar em números, mas acredito que sim, que até dia 4 ou 5 de julho teremos votado no plenário do Senado essa matéria”, disse.

“Essa reforma do aperfeiçoamento das leis trabalhistas independe do presidente. Depende da avaliação óbvia e necessária desse avanço”, completou Ferraço.

 

Ver mais