O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, usou as redes sociais para homenagear, neste domingo (1), os trabalhadores do Brasil pelo Dia do Trabalho. Aécio ressaltou, porém, a difícil situação enfrentada pelos mais de 10 milhões de brasileiros que estão desempregados por conta da grave crise econômica instalada no país durante o governo de Dilma Rousseff.
“Minha homenagem aos trabalhadores brasileiros, lembrando que mais de 10 milhões deles perderam seus empregos em razão de uma política econômica que levou o país ao fundo do poço. É com esperança e reconhecimento que me solidarizo com cada um deles e renovo minha confiança na força dos brasileiros para reerguemos o nosso país”, afirmou o senador, em postagem no facebook.
A taxa de desemprego no Brasil já atinge quase 11% da população, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do IBGE, publicada na última sexta-feira (29). Trata-se do número mais alto já registrado pelo levantamento, iniciado em 2012.