A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC) aprovou nesta terça-feira (26) a criação de uma subcomissão temporária destinada a debater e avaliar a qualidade dos gastos públicos e as medidas de governança e combate à corrupção. O requerimento aprovado é de autoria da senadora Mara Gabrilli (SP).
Entre as atribuições da nova subcomissão está a previsão de assegurar a avaliação da qualidade do gasto público, bem como a manifestação de opiniões sobre as políticas de prevenção à corrupção e de modernização das práticas gerenciais da administração pública.
A iniciativa é mais uma das propostas de campanha da senadora Mara Gabrilli que vem sendo colocada em prática já em seu primeiro mês de mandato.
“É indispensável que o Brasil invista nessa questão, pois o mal gerenciamento do dinheiro público é uma porta de entrada para que haja corrupção. Precisamos garantir mais qualidade nos serviços oferecidos à população”, afirma a senadora.
Em sua primeira semana no Senado, Mara já havia se manifestado sobre o assunto. Confira o vídeo aqui
A subcomissão temporária será composta por 3 membros titulares e 3 suplentes. A ideia é que, no prazo de um ano, os parlamentares discutam e avaliem os dois temas. Ao final dos trabalhos será apresentado um relatório com sugestões de aperfeiçoamento legislativo e das melhores práticas sobre combate à corrupção e defesa do gasto público.
Para acessar o requerimento da senadora Mara Gabrilli, clique aqui.