PSDB – PE

Reta final: Candidato do PT reconhece dificuldades na eleição do Recife após revelações da Lava Jato

Daniel Coelho (PSDB) em debate na sede da Fiepe
Daniel Coelho (PSDB) em debate na sede da Fiepe

Diante das últimas duas fases da operação Lava Jato – nas quais foram presos dois ex-ministros com forte atuação nos governos Lula e Dilma, Guido Mantega e Antônio Palocci – o candidato do PT à prefeitura do Recife, João Paulo, reconheceu que o partido enfrenta grandes dificuldades nas eleições municipais deste ano, inclusive na capital pernambucana.

Em sabatina no Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC), nesta terça-feira (27), o petista afirmou que essas eleições estão mais difíceis para ele do que as passadas.

O desabafo do candidato do PT se reflete nas várias pesquisas divulgadas recentemente que indicam queda do petista em todas as consultas. Por outro lado, o desempenho do candidato do PSDB, Daniel Coelho, vem sendo um crescente em todas as pesquisas de intenção de voto e animando a militância nessa reta final.

“A gente está muito confiante. Todos os institutos, independentemente da metodologia, apontam uma tendência muito clara: o candidato do PT está caindo e nós estamos subindo. Então há muita confiança. As pessoas terão a oportunidade de manter o atual sistema político, representado pelas candidaturas do PSB e do PT, são 16 anos que eles governam a cidade, e eu tenho muita convicção que a vontade das pessoas é de mudar”, disse Daniel em entrevista ao Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC).

Ver mais