
Diante das últimas duas fases da operação Lava Jato – nas quais foram presos dois ex-ministros com forte atuação nos governos Lula e Dilma, Guido Mantega e Antônio Palocci – o candidato do PT à prefeitura do Recife, João Paulo, reconheceu que o partido enfrenta grandes dificuldades nas eleições municipais deste ano, inclusive na capital pernambucana.
Em sabatina no Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC), nesta terça-feira (27), o petista afirmou que essas eleições estão mais difíceis para ele do que as passadas.
O desabafo do candidato do PT se reflete nas várias pesquisas divulgadas recentemente que indicam queda do petista em todas as consultas. Por outro lado, o desempenho do candidato do PSDB, Daniel Coelho, vem sendo um crescente em todas as pesquisas de intenção de voto e animando a militância nessa reta final.
“A gente está muito confiante. Todos os institutos, independentemente da metodologia, apontam uma tendência muito clara: o candidato do PT está caindo e nós estamos subindo. Então há muita confiança. As pessoas terão a oportunidade de manter o atual sistema político, representado pelas candidaturas do PSB e do PT, são 16 anos que eles governam a cidade, e eu tenho muita convicção que a vontade das pessoas é de mudar”, disse Daniel em entrevista ao Sistema de Comunicação Jornal do Commercio (SJCC).