PSDB – PE

Réu em nova ação criminal, Lula não motiva militância para depoimento em Curitiba

Marcado para esta quarta-feira (13), o novo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro deve contar com menos da metade de público de militantes petista na comparação com o último encontro, ocorrido em maio.

Na ocasião, Curitiba recebeu 200 ônibus e cerca de 6.000 manifestantes. Desta vez, cerca de 2.500 pessoas e 40 ônibus devem se deslocar para a cidade, segundo o ex-ministro de Lula Gilberto Carvalho, que participou da reunião que definiu o planejamento de segurança.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta terça (12), o contingente de segurança e investimento da capital paranaense também será reduzido em consequência da fraca assiduidade dos simpatizantes de Lula.

Planejamento divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná aponta que cerca de 1.500 agentes de segurança vão trabalhar no novo depoimento. Em maio, foram usados 3.000 policiais.

O baixo quórum da militância petista reflete o momento desastroso pelo qual passa o ex-presidente. Réu em seis ações criminais, quatro delas na Operação Lava Jato, Lula foi condenado uma vez, por corrupção passiva, pelo juiz Moro. Outras três denúncias já foram oferecidas contra ele apenas em setembro.

*Leia mais clicando aqui

Ver mais