De Recife (PE) – Agora é Lei. Rodovias do Estado de Pernambuco que cobram pedágio estão obrigadas a contratar seguros de vida e de assistência funeral para vítimas de acidentes.
O projeto de lei Nº 362/2011, aprovado em redação final pela Assembleia Legislativa e publicado no Diário Oficial, é de autoria do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB-PE), secretário-geral da legenda no Estado.
“Essa é uma medida que visa garantir os direitos dos usuários das rodovias pedagiadas no Estado. Os concessionários terão que garantir seguro de vida e auxílio funeral quando for constatado que o acidente ocorreu por falta de manutenção das vias”, informa o deputado.
Saques– A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), autora da audiência pública que discutiu os prejuízos decorrentes da onda de saques que ocorreu no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, durante a greve da Polícia Militar, levará ao governador João Lyra (PSB) os encaminhamentos tirados no encontro.
Uma das cidades mais atingidas por ataques de saqueadores, Abreu e Lima sofreu uma queda de 90% nas vendas do comércio que já sinaliza com demissões. Somente 10% dos objetos furtados foram devolvidos até agora, a maioria sem condições de venda segundo o vice-presidente das Empresas do Comércio e Serviços do Eixo Norte (Sindnorte), Evandro Alves de Lima.
“Nesse período, que normalmente é de alta para o setor, muitas vagas temporárias são abertas, no entanto os lojistas já decidiram que não terão como contratar pois algumas lojas ainda não conseguiram reabrir enquanto outras não terão nem como repor seus produtos”, destacou a deputada Terezinha Nunes.