PSDB – PE

Rogério ressalta compromisso com o ajuste fiscal do Estado do Mato Grosso

O governador Rogério Salles empossou os novos secretários hoje (terça-feira, 09) reafirmando o compromisso com a continuidade e o ajuste fiscal. “Serei como um ‘pitt bull’ para cuidar do ajuste fiscal”, declarou. Os novos titulares das secretarias de Fazenda (Fausto Faria), Educação (Marlene Santos), Agricultura Otávio Palmeira), Administração (Marcos Henrique Machado) e Ação Política (Gastão Matos) tomaram posse pela manhã. À tarde, foram Guilherme Muller (Planejamento), Pepeu Garcia Santana (Trabalho e Cidadania) e José Vitor Gargaglione (Procuradoria Geral do Estado).

Além de destacar a continuidade no cumprimento do plano de metas, o governador Rogério Salles ressaltou, em todos os seus discursos, a necessidade do trabalho em equipe como forma de garantir a eficiência da administração estadual. “Não conseguiremos desenvolver um bom trabalho, se não envolvermos toda a nossa equipe dentro da nossa proposta de governar”, salientou, destacando a importância do remanejamento de secretários para outras pastas como forma de conhecer toda a administração estadual.

O governador voltou a afirmar que, ao escolher seu secretariado, procurou ser ‘frio’ e profissional. “Nós somos funcionários públicos eventuais. Portanto, temos que tratar a administração publica com profissionalismo”, afirmou. Aos novos secretários, Rogério Salles fez questão de repetir o compromisso de cada um com o plano de metas do Governo. “Não exijo lealdade pessoal. Eu cobro lealdade aos nossos projetos e aos compromissos que assumimos com a população”, disse.

Para Guilherme Muller, que reassumiu a Secretaria de Planejamento, depois de três meses à frente da Fazenda, o Governo do Estado não possui ‘retrovisor’, numa alusão ao passado e à determinação em avançar nos programas de modernização fiscal. “A administração estadual conseguiu dar um jeito no passado e, por isso, está sempre olhando para frente, procurando aprimorar e dar mais eficiência à gestão pública”, afirmou.

Já segundo Marlene Oliveira, que assumiu a Secretaria de Educação, substituindo o deputado Carlos Carlão Nascimento que retornou ao parlamento estadual, o Governo não será apenas de continuidade. “Vamos procurar dar continuidade aos projetos, mas, acima de tudo, acentuaremos nossa atenção em ações essenciais, para consolidar este Governo como o que revolucionou a administração estadual”, frisou.
Procurador há 13 anos, José Vítor Gargaglione, que substituiu Sulei Capitula como procurador-chefe da Procuradoria Geral do Estado, pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. “E também desenvolver ações de caráter preventivo em relação a uma assessoria jurídica aos órgãos da administração direta e indireta. Cabe constitucionalmente à Procuradoria Geral do Estado, a defesa do interesse público, do patrimônio público, e essa defesa só será desenvolvida de maneira eficaz se a Procuradoria estiver presente em todas os decisões da administração pública, dando real eficácia aos dispositivos constitucionais”, opinou.

Ver mais