
Brasília – Ao comentar o resultado do evento que reuniu as principais lideranças paulistas do PSDB nesta segunda (25/03), o senador Ruben Figueiró (PSDB/MS), ressaltou que o partido está se habilitando para iniciar o que chamou de campanha de alerta ao povo. Segundo ele, não foi o PSDB que precipitou a batalha eleitoral de 2014 pela Presidência da República. “Esse ato intempestivo das lideranças do PT levou a reboque os partidos aliados ao governo. Agora estão lamentando, sobretudo a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sobre tal, eu poderia relembrar um aforismo comum lá no meu Estado: ‘Chora bulgrada que o pranto é livre’!, afirmou o parlamentar do Mato Grosso do Sul.
O senador disse que o PSDB, com sábia atitude cautelar, está tornando oficioso o nome do senador Aécio Neves, começando por alça-lo à Presidência do partido, poderosa alavanca para que ele possa percorrer o país e receber, como diz o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um “banho de povo”.
“A reunião em São Paulo, pelo ato inteligente e de acuidade política do governador Geraldo Alckmin, deu o brado do partido para que o PSDB com Aécio inicie Brasil afora a campanha de alerta para mostrar que o que está aí não é bom para o povo”, disse.
Da assessoria de imprensa do senador Ruben Figueiró