A Prefeitura de São Paulo, administrada pelo tucano João Doria (PSDB), anunciou os shows das cantoras Daniela Mercury e Anitta na 21º Parada do Orgulho LGBT, evento tradicional da capital paulista, que será realizada no próximo domingo (18). A expectativa é reunir 3 milhões de pessoas na Parada do Orgulho LGBT.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a prefeitura financiou parte do evento investindo cerca de R$ 1,4 milhão nesta edição. Outra parte dos recursos foi adquirida por meio de parcerias com a iniciativa privada. A expectativa da administração da cidade é que três milhões de pessoas compareçam ao evento este ano.
O tema escolhido para este ano foi “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todos e todas por um Estado laico!”. Segundo o jornal, o mote do evento é uma crítica ao fundamentalismo religioso.
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é considerada uma das maiores do mundo.
O prefeito João Doria afirmou que, ao lado da Fórmula 1, a parada é o maior evento gerador de fluxo turístico de São Paulo. “Tem um impacto econômico de grande expressão. Além dos objetivos, contribui muito para a economia da cidade, gerando renda, empregos e imagem internacional”, afirmou à Folha.