Brasília – Se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje e tivessem como candidatos o senador Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSDB teria 55,7% dos votos, contra somente 16,6% da petista. Outros 22,3% votariam em nulo ou branco.
Os dados são da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (23), que apurou o desempenho de Dilma e outros aspectos atuais da política e da economia atuais.
A pesquisa foi feita em um universo que teve Dilma como a candidata mais votada nas eleições de outubro – 41,6% escolheram a petista, enquanto 37,8% optaram por Aécio.
Outro dado obtido pelo levantamento é o de que 70,6% dos entrevistados acreditam que Aécio estaria fazendo um governo melhor do que o de Dilma, caso o senador tivesse vencido a eleição do ano passado. Somente 17,2% responderam de forma oposta.