Da tribuna da Câmara de Vereadores do Recife, o líder do PSDB na Casa, André Régis, lamentou o problema da insegurança e a falta de conservação da praia de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da capital pernambucana. Em reportagem publicada na segunda-feira (13/11), o jornal do Commercio traz um retrato do que enfrenta hoje a avenida com pelo menos oito pontos de venda arrombados só nas últimas semanas.
“Não há mais segurança nem para quem trabalho, nem para quem usufrui do local. Há uma crítica generalizada da sociedade em relação ao equipamento, inibindo inclusive o turista de visitar a praia. Que turista retorna a uma cidade na qual ele se depara com crianças nas ruas, com lixo acumulado em todos os recantos, ninguém vai querer fazer turismo em uma cidade com essas características. Fatos como esse nos dão a certeza de que estamos ficando para trás nessa indústria tão importante que a do turismo”, alertou o tucano.
ESCOLAS SEM QUALIDADE – Sempre atento às questões do Recife, o vereador tem pautado seu mandato sobretudo pela preocupação com a educação e infraestrutura das escolas públicas da capital. O parlamentar voltou a criticar a atual gestão pela construção de unidades de ensino, segundo ele “sem condições adequadas de uso”.
O problema, segundo André, vem desde as gestões do PT à frente do Recife que chegaram a transformar em escolas, casas onde residiam famílias. “Desde as gestões anteriores, do PT, que se criam escolas sem qualidade de infraestrutura no Recife”, denunciou.
Ao defender o Projeto de Lei de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), que obriga o poder público a fiscalizar e realizar manutenção nas escolas da rede municipal, André Régis argumentou que a iniciativa respalda o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a promotoria de Educação a se “posicionar adequadamente e a cobrar da gestão”.