
Recife (PE) – Sem disputa, o PSDB de Pernambuco decidiu por uma presidência estadual compartilhada na sucessão do atual presidente do partido, deputado federal Bruno Araújo, que abdicou do direito de reeleição em nome da unidade e de uma participação maior dos quadros partidários à frente da legenda.
Dessa forma, o deputado estadual Antônio Moraes (FOTO) será confirmado o novo presidente do PSDB de Pernambuco, por um ano, em convenção marcada para o próximo sábado (20) na sede do partido. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do Estado, Elias Gomes, conduzirá o PSDB-PE na sequência. O entendimento se estendeu à escolha dos demais cargos da executiva estadual.
A construção da unidade interna contou com a participação de vários integrantes do PSDB como deputados federais e estaduais, prefeitos e também do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves. Além do comando compartilhado, o PSDB-PE decidiu por acabar com a reeleição para permitir um rodízio democrático em cargos importantes da sigla.
Para o próximo presidente do PSDB de Pernambuco, Antônio Moraes, o partido vive um bom momento com uma procura constantes de interessados em se filiar à legenda. Por isso, um de seus projetos iniciais é dar carga em uma campanha de filiação norteada, principalmente, pela renovação de quadros com compromisso partidário.