PSDB – PE

Seminário Um Novo Modelo de Gestão Pública para o Brasil – Preparatório para o 3° Congresso do PSDB – 13/08/2007 – Belo Horizonte, MG

  Madeira: PSDB foi o indutor da modernização do Estado brasileiro   
      
   
Paula Sholl
Deputado Sebastião Madeira
Belo Horizonte (13 de agosto) – Durante a abertura do seminário “Um novo modelo de gestão pública para o Brasil”, na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Sebastião Madeira (MA), afirmou que o PSDB foi o grande indutor do processo de modernização do Estado brasileiro. “Vencemos a hiperinflação e o desequilíbrio fiscal, resolvemos a questão do acesso das crianças às escolas”, exemplificou, ao lembrar dos avanços proporcionados pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

VALE DO RIO DOCE

Ele ressaltou também a modernização proveniente do processo de privatização. O tucano citou os casos da desestatização do Sistema Telebrás e da Companhia Vale do Rio Doce. Segundo o deputado, agora o partido parte para outra fase: “O país precisa se atualizar e a palavra de ordem é qualidade”. “Os novos desafios do país dizem respeito ao aumento da qualidade da saúde e da educação, por exemplo”, observou.

Promovido pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, o seminário é o quarto evento preparatório para o III Congresso Nacional da legenda, que ocorrerá no final de setembro. Com o tema “Um novo modelo de gestão pública para o Brasil”, lideranças e militância de todo o país se estão reunidos em Belo Horizonte para debater experiências no setor e apresentar novas propostas. (veja íntegra da programação abaixo).

Durante todo o dia, os tucanos analisarão os rumos da administração pública em painéis de debate. No primeiro, serão examinados os desafios da gestão no país. À tarde, os participantes do seminário devem ouvir as experiências de dois ex-governadores: Tasso Jereissati (Ceará) e Eduardo Azeredo (Minas Gerais), do secretário de Gestão Pública do governo Serra, Sidney Beraldo e do vice-governador de Minas, Antonio Anastasia. O encerramento contará com as presenças do presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, do governador Aécio Neves, do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Logo após, ocorrerá uma cerimônia de filiação de prefeitos ao PSDB. A expectativa do Diretório Estadual de Minas é que a legenda receba pelo menos 42 administradores municipais, entre eles o prefeito de Araxá, Antônio Leonardo de Oliveira, de Passos, Ataíde Vilela e de Araguari, Marcos Alvim, todos municípios com mais de 50 mil eleitores.

LEIA MAIS:

Governo Lula não prepara país para o futuro, alerta José Aníbal

Marisa Serrano defende investimentos em Educação

“Gestão eficiente é marca do PSDB”, diz Narcio Rodrigues

“Serviços públicos estão sucateados”, diz Ronaldo Cezar Coelho

Para Mauro Ricardo, gestão Marta resultou em caos financeiro

Kamyla: gestões tucanas servem de exemplo

Abaixo, a programação completa do seminário:

Seminário sobre Gestão Pública

“Um Novo Modelo de Gestão Pública para o Brasil”
Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2007
Horário: das 9hs às 18h
Local: Hotel Mercure (Av. Contorno, 7.315)

· 9h15 às 9h30 – Abertura
Senadora Marisa Serrano
Dep. Nárcio Rodrigues
Prof. Aluízio Pimenta
Dep. Sebastião Madeira
Dep. José Aníbal

· 9h30 às 12h30 – Painel I: Os Desafios da Gestão Pública no Brasil
Expositores:
· Ronaldo Cezar Coelho
· Firmino Filho
· Secretário Mauro Ricardo
· Secretário Marcus Pestana
· Senador Marconi Perillo

· 12h30 – Almoço

· 14h00 às 16h30 – Painel II: Experiências e Propostas de um Novo Modelo de Gestão Pública
Expositores:
· Senador Tasso Jereissati
· Senador Eduardo Azeredo
· Secretário Sidney Beraldo
· Vice-Governador Antonio Junho Anastasia

· 16h30 – Encerramento
· Presidente Tasso Jereissati
· Geraldo Alckmin
· Governadores do PSDB
· Governador Aécio Neves
· Fernando Henrique Cardoso

Ver mais