PSDB – PE

Senado decide nesta semana detalhes finais do impeachment

O Senado decide nesta semana os detalhes referentes à última fase do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O rito das sessões do julgamento final será acertado em reunião entre os senadores, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que presidirá o processo.

No encontro, que deve acontecer entre terça-feira (16) e quarta-feira (17), líderes partidários fecham um acordo sobre a duração das sessões, intervalos e o tempo de fala para parlamentares e testemunhas. As decisões formarão um documento que servirá de guia durante o julgamento, conforme revela matéria publicada hoje (15) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O julgamento final está marcado para o dia 25 de agosto. Até lá, não estão previstas outras fases no processo de impeachment. Tanto a defesa quanto a acusação já foram notificadas e já entregaram as devidas alegações finais.

A expectativa dos petistas é que o processo dure pelo menos uma semana. No entanto, aliados do presidente em exercício Michel Temer trabalham para que ele dure no máximo três dias.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria no jornal O Estado de S. Paulo

Ver mais